Imprensa

Veja perguntas para
Colombo responder

  DANIEL LIMA - 04/04/2024

O vereador Marcio Colombo também está na lista efetiva da série Entrevista Especial desta revista digital. As questões formuladas seguem logo abaixo e estão sendo encaminhadas hoje. As respostas, como se sabe, não têm limites drásticos de caracteres. O mais importante mesmo é que o entrevistado se manifeste na plenitude do que entende como ideal para se relacionar com os leitores. São duas semanas de prazo protocolar para a remessa das respostas.

CAPITALSOCIAL – O senhor gosta mesmo de polêmica para obter retorno nas mídias sociais ou os posicionamentos ideológicos são uma essência da qual não abre mão e explicariam pelo menos dois fatos que protagonizou. O primeiro,  a sugestão de mudança do nome do Parque Celso Daniel, que voltaria à origem de Duque de Caxias, e, mais tarde, da retirada do Paço Municipal da estátua em homenagem aos trabalhadores.

MARCIO COLOMBO – 

CAPITALSOCIAL – Como o senhor analisa a oposição ao prefeito de Santo André no Legislativo do qual faz parte? Há muitas reclamações sobre blindagem do Executivo. O senhor considera a reclamação justa?

MARCIO COLOMBO –

CAPITALSOCIAL – Recentemente, o vereador Ricardo Alvarez, antípoda ideológico do senhor, respondeu à Entrevista Especial de CapitalSocial. Creio que o senhor a leu. Qual ponto haveria de aproximação ou similaridade de interpretação com aquilo que o senhor pensa? E qual o ponto mais relevante em forma de discordância?

MARCIO COLOMBO –

CAPITALSOCIAL – Como o senhor encarou o fato de que não constou da lista de nove nomes de potenciais candidatos da situação às eleições de outubro próximo? O senhor ficou frustrado por ter sido alijado ou houve tratativa anterior que o dispensasse dessa escolha preliminar múltipla?

MARCIO COLOMBO –

CAPITALSOCIAL – Quem subsidiariamente garantiria mais votos ao candidato do Paço Municipal em outubro: Lula da Silva, Jair Bolsonaro ou Tarcísio de Freitas? Para simplificar: os conservadores dariam mais votos ao candidato do Paço do que os esquerdistas?

MARCIO COLOMBO –

CAPITALSOCIAL – Como o senhor avalia os trâmites legais que culminaram na concessão do Semasa à Sabesp? O senhor acha que o processo atendeu aos requisitos de transparência que a sociedade exige?

MARCIO COLOMBO –

CAPITALSOCIAL – Se o senhor fosse prefeito da cidade e tivesse que decidir a estratégia de sucessão, reuniria tanta gente numa mesa e colocaria em disputa, ou falsa disputa, os dois cargos legalmente vinculados à gestão da Prefeitura a partir de janeiro do ano que vem? Para que não haja dúvida: teria sido exótica, para não dizer outra coisa, a multiplicidade de concorrentes sem que se colocasse no horizonte o que de fato ocorreu, ou seja, dissensões e críticas?

MARCIO COLOMBO --

CAPITALSOCIAL – Comprovadamente, em estudos que desenvolvemos com dados oficiais, Santo André aumentou a carga tributária da população em geral, em forma de recursos amealhados pela Prefeitura, em relação à massa salarial. O senhor acha que esse é o caminho adequado para a recuperação econômica da cidade?

MARCIO COLOMBO –

CAPITALSOCIAL --  Como o senhor interpretou o que poderia ser chamado de revolta dos agentes fiscais de Santo André ao denunciarem sucateamento das entranhas da Prefeitura num setor que consideram vital à justiça tributária?

MARCIO COLOMBO --  

Leia mais matérias desta seção: