Imprensa

Veja as perguntas para
o vereador Pedro Awada

  DANIEL LIMA - 05/04/2024

Estamos dando continuidade ao projeto Entrevista Especial com a remessa de perguntas ao vereador Pedro Awada, de Santo André. Os questionamentos são públicos como os anteriores e os próximos, porque a transparência no relacionamento entre eleitores, leitores e eleitos ou pretensamente em busca de vitória eleitoral, é condição indispensável à avaliação geral. O espaço às respostas de Pedro Awada é amplo. A expectativa é que não deixe uma pergunta sem resposta didaticamente esclarecedora. Awada é considerado um legislador  independente, ou seja, não teria feito do mandato nem puxadinho nem fosso de diálogo com o Executivo.

CAPITALSOCIAL – Numa escala de zero a dez, qual nota o senhor daria ao prefeito Paulinho Serra quando se coloca à mesa de avaliação políticas públicas sociais e políticas públicas econômicas.

PEDRO AWADA –

CAPITALSOCIAL – Que política social que mais influencia a nota que o senhor atribui ao prefeito Paulinho Serra?

PEDRO AWADA –

CAPITALSOCIAL – E no campo econômico?

PEDRO AWADA –

CAPITALSOCIAL – A Administração Paulinho Serra se coloca historicamente como a melhor das últimas temporadas eleitorais em Santo André, considerando essa avaliação a aprovação popular. Como o senhor observa o mundo de subjetividades que existe na gestão pública, ou seja, como é possível combinar aprovação e realizações?

PEDRO AWADA –

CAPITALSOCIAL – Santo André caiu 39 posições no ranking de PIB per capita no Estado de São Paulo nos cinco primeiros anos da Administração de Paulinho Serra. Isso lhe diz alguma coisa?

PEDRO AWADA –

CAPITALSOCIAL – O senhor deve conhecer melhor do que ninguém o eleitorado que o prestigia e que votou no senhor. Esse eleitorado estaria feliz com sua atuação? Acha que fez o possível para traduzir a confiança?

PEDRO AWADA –

CAPITALSOCIAL – Como o senhor explicaria aos seus leitores as posições tomadas em três operações do Executivo que passaram pelo Legislativo: a concessão do Semasa à Sabesp, a aprovação de privatização dos cemitérios e o aumento do IPTU?

PEDRO AWADA –

CAPITALSOCIAL – Se tivesse que tomar três medidas para melhorar a produtividade do Legislativo de Santo André e dos municípios em geral, o que faria?

PEDRO AWADA –

CAPITALSOCIAL – O que o senhor recomendaria aos seus eleitores em outubro próximo quanto à definição de escolha ao novo comandante do Paço Municipal?

PEDRO AWADA –

CAPITALSOCIAL – Quem vai pesar mais nas eleições em Santo André: o mandante de mandato bem avaliado, o presidente Lula da Silva, o ex-presidente Jair Bolsonaro ou o governador do Estado, Tarcísio de Freitas? Esses três em conjunto pesariam quanto no balanço final,  em contraposição ao peso relativo dos atores políticos locais?

PEDRO AWADA --

Leia mais matérias desta seção: